O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, participará virtualmente de uma cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na quinta-feira (24) para discutir a guerra com a Rússia, mas os detalhes exatos ainda estão sendo elaborados, de acordo com um porta-voz do governo ucraniano, informou a Interfax Ucrânia, nesta terça-feira (22).

A agência de notícias divulgou que o porta-voz, Sergii Nykyforov, disse Zelenskiy faria ao menos um discurso em vídeo para a reunião e também poderia participar da discussão completa.

Ameaça

Em entrevista à Christiane Amanpour, da CNN, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os objetivos da Rússia seguem os mesmos desde o início da operação: desmilitarizar e neutralizar a Ucrânia, se livrar de batalhões neonazistas e o reconhecimento dos territórios independentes.

“Ninguém tem raiva da Ucrânia nem dos ucranianos, apenas daqueles proíbem que se fale russo, dos que carregam símbolos nazistas nas ruas, dessas pessoas que querem a Otan ameaçando a Rússia”, afirmou Peskov.

Fonte: CNN Brasil