Representantes de embaixadas de ao menos 40 países estiveram presentes na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16).

A solenidade também contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), dos ex-presidentes Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Moraes ainda foi prestigiado por governadores de 22 estados e por outros candidatos à Presidência da República, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Ao final de seu discurso de posse, Moraes agradeceu a todos que compareceram ao evento.

“A presença de todos aqui hoje, no Tribunal da democracia, nos honra e dignifica a Justiça Eleitoral. A presença do excelentíssimo presidente da República, do chefe do Poder Judiciário, dos presidente da Câmara e do Senado, do procurador-geral da República, de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, dos 22 governadores dos Estados, dos prefeitos de grandes capitais, das mais altas autoridades dos Três Poderes da União e Estados, de quase cinco dezenas de embaixadores, demonstra que é tempo de união. É tempo de confiança no futuro e principalmente, é tempo de respeito, defesa, fortalecimento e consagração da democracia”, declarou o magistrado.

Confira as embaixadas presentes na posse de Moraes:

  1. Eslovênia
  2. França
  3. Geórgia
  4. Índia
  5. Irlanda
  6. Liga dos Estados Árabes
  7. Nova Zelândia
  8. Palestina
  9. Egito
  10. Costa Rica
  11. Guiné Equatorial
  12. Nicarágua
  13. Turquia
  14. Cuba
  15. Cabo Verde
  16. Chile
  17. Equador
  18. Haiti
  19. Malaui
  20. Paraguai
  21. Peru
  22. Republicana Dominicana
  23. Irã
  24. Uruguai
  25. Tcheca
  26. Rússia
  27. Suíça
  28. União Europeia
  29. Venezuela
  30. El Salvador
  31. Israel
  32. Luxemburgo
  33. Portugal
  34. Canadá
  35. Gabão
  36. Japão
  37. Panamá
  38. Reino dos Países Baixos
  39. Espanha
  40. Estados Unidos

Fonte: CNN Brasil