A Audi tem um sólido vínculo com o Brasil. E não é por menos, já que um dos responsáveis pela chegada da montadora ao País, há 28 anos, foi o nosso tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna.

O Senna foi uma personalidade fora de série, dentro e fora das pistas. Com visão empreendedora, sempre acreditou no potencial da marca, com seu design e tecnologia de ponta, para conquistar o mercado nacional. Ele estava tão certo que, em pouco tempo, a Audi se tornou uma das principais marcas automotivas do País. E uma de suas célebres frases nunca foi tão apropriada para o momento da montadora: “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”.

É nesse espírito que a Audi reinaugurou, em julho deste ano, a fábrica no Paraná. Uma grande conquista, em meio aos desafios que o setor automobilístico tem enfrentado nos últimos anos.

A retomada da produção veio mais forte do que nunca. Com investimento de R$ 100 milhões, toda a operação foi modernizada com a instalação da nova linha de montagem, desde novos maquinários, ferramentas e equipamentos para controle da qualidade, até sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística.

Os modelos escolhidos para a produção local foram os campeões de vendas no Brasil: o Audi Q3 SUV e Sportback, muito relevantes para a montadora e para o segmento premium, que já tiveram incríveis avaliações da mídia especializada e impacto imediato e extremamente positivo nas vendas.

Dentre as principais inovações da nova linha Q3, pode-se destacar que os veículos já vêm com o motor 2.0 e a icônica tração integral quattro, marca registrada da Audi, com mais de 40 anos de sucesso.

Segundo Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi no Brasil: “A nova linha de montagem, que é capaz de produzir até 4 mil veículos por ano no regime de SKD, é uma alternativa de produção extremamente eficiente e tecnológica.”

No regime Semi Knock-Down (SKD), a Audi finaliza, em São José dos Pinhais, no Paraná, a montagem dos carros a partir de conjuntos de peças e partes pré-montadas na fábrica da montadora em Györ, na Hungria.

Em constante evolução, a Audi está confiante e otimista com as futuras projeções: “Nós continuaremos investindo fortemente no País, tanto na nossa fábrica em São José dos Pinhais, quanto na ampliação do nosso portfólio com novidades eletrizantes. Eu tenho certeza de que em 2023 vamos seguir o exemplo do nosso ídolo Ayrton Senna e acelerar com as cores do Brasil”, finaliza Daniel Rojas.

Fonte: CNN Brasil