Um tanque de combustível foi observado em chamas na ponte de Kerch, na Crimeia, neste sábado (8), segundo informações da agência de notícias estatal russa RIA. A mídia ucraniana noticiou uma explosão no local.

Em razão do incêndio, o tráfego foi suspenso na ponte rodoviária e ferroviária, inaugurada em 2018 e projetada para ligar a Crimeia à rede de transporte da Rússia.

“Um tanque de combustível está pegando fogo em uma das seções da ponte da Crimeia”, disse a agência, citando uma autoridade regional, mas sem informar a causa.”Os arcos de transporte não estão danificados”, acrescentou.

A mídia ucraniana disse que a explosão na ponte aconteceu por volta da meia-noite, horário de Brasília (0300 GMT). A Reuters não pôde verificar os relatórios de forma independente.

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou a ponte em 2018, depois que a Crimeia foi anexada da Ucrânia em 2014, trazendo sanções e uma deterioração dos laços com o Ocidente.

Em setembro, a Rússia anunciou a anexação das províncias de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, depois de realizar referendos que Kyiv e o Ocidente dizem ser exercícios falsos realizados sob a mira de armas.

Fonte: CNN Brasil