Carro estacionado em frente à UPP é atingido por tiro Foto: ReproduçãoPoliciais civis a bordo de um helicóptero fizeram disparos que atingiram locais muito perto da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, de acordo com relatos de PMs. Áudios e vídeos que circulam pelas redes sociais revelam susto e a irritação dos policiais militares com o ocorrido.

O incidente aconteceu durante uma operação da Polícia Civil no Jacarezinho, neste domingo. Em um vídeo que circula no WhatsApp e nas redes sociais, um policial mostra as várias marcas de tiros no chão perto da base e também um carro que teve o vidro traseiro atingido por um disparo.
Em nota, o secretário de Segurança, Roberto Sá, determinou à Corregedoria-Geral Unificada que instaure procedimento para “apurar os fatos”.
Em mensagens de áudios que também estão sendo compartilhadas, supostos agentes da UPP do Jacarezinho falam que os policiais civis estavam atirando em uma base que fica na comunidade. A PM não confirma oficialmente que os áudios são reais, mas uma fonte dentro da corporação confirmou que policiais estão, de fato, relatando tiros do helicóptero na direção da base.
“Alô tenentes, oficiais da unidade do Jacaré. Os caras da Polícia Civil dando tiro na base azul.

Fonte: Extra Online