17/01/201818h42 – Atualizado às 21h09Novo protesto do MPL (Movimento Passe Livre) terminou em vandalismo, na noite desta quarta-feira (17), na região do largo da Batata, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Ao menos duas agências bancárias tiveram os vidros quebrados e ruas foram fechadas por entulhos.
A Polícia Militar chegou a usar bombas de efeito moral contra a multidão e um suspeito foi detido.
A manifestação contra o aumento das tarifas pretendia seguir em caminhada até a casa do prefeito da cidade, João Doria (PSDB), mas foi impedida por bloqueios da PM. O grupo então se concentrou no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, no Jardim Europa (zona oeste).
O protesto, que começou por volta das 19h, seguiu em caminhada pacífica até o largo da Batata. A PM tentou negociar a liberação de pelo menos um das faixas para liberar o fluxo de veículos, mas o MPL não atendeu ao pedido.
A confusão começou quando o ato já se encerrava. Alguns manifestantes quebraram vidros de estabelecimentos e pontos de ônibus, danificaram carros, amassaram lixeiras e atiraram lixo nas ruas.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: