Em reunião nesta segunda-feira (13), o Partido Liberal (PL) tratou dos assuntos eleitorais referentes ao estado de São Paulo e traçou planos para possíveis candidaturas que o presidente Jair Bolsonaro tenta emplacar no partido. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Um dos temas tratados e referendado por todos os integrantes é a candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Para concorrer a uma vaga no Senado, o nome que Bolsonaro tenta confirmar é o do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Presidente mira na segurança pública

Outra figura conhecida do eleitorado paulista é a do coronel Telhada, que deve deixar o partido pelo qual se elegeu e migrar para o PL. A ideia é que Telhada se torne o candidato de Bolsonaro para uma vaga como deputado federal.

O movimento de Telhada não é algo isolado, existe um apelo significativo por parte de Bolsonaro para mobilizar candidaturas relacionadas à segurança pública. Esse é um dos setores que faz parte da base de apoio do presidente.

De acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, ainda existe uma fila de candidaturas que está sendo planejada para ser executada.

Todas essas tratativas fazem parte da estratégia do presidente para estabelecer grandes bancadas na Câmara e no Senado durante o pleito de 2022.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

Fonte: CNN Brasil