A Polícia Federal (PF) pediu, nesta quinta-feira (4), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a prorrogação de mais 15 dias para concluir as investigações contra Ivan Rejane Pinto, preso por divulgar informações falsas nas redes sociais contra ministros da Corte e políticos.

“A presente investigação aguarda o término do procedimento pericial nos equipamentos apreendidos em poder de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto e a análise dos dados para colher elementos informativos relacionados aos fatos sob apuração. Nesse sentido, considerando o vencimento do lapso temporal para conclusão de investigações criminais com investigado preso, submeto a Vossa Excelência pedido de prorrogação de prazo (15 dias) para a conclusão do presente procedimento investigatório”, disse a PF.

Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva do homem.

O magistrado atendeu a um pedido da Polícia Federal, que no último sábado havia alegado que ainda está analisando os bens apreendidos do homem, como celular e computador. Segundo a PF, o material apreendido contém elementos informativos que demonstram a prática de crimes.

Ivan Rejane Pinto foi preso pela PF em 22 de julho em Belo Horizonte, por decisão de Alexandre de Moraes, acusado de veicular informações falsas sobre a atuação da Corte.

Nas postagens em redes sociais que embasaram a prisão, o acusado fez diversos ataques a Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de criticar ministros do STF indicados pelo PT.

Procurada, a defesa do influenciador não se manifestou ainda.

Fonte: CNN Brasil