A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou, nesta quinta-feira (13), que a Petrobras vive uma explosão de casos de Covid-19 entre seus funcionários. Foram confirmados 725 casos e 1.041 suspeitos.

Os números foram apresentados pelo grupo de Estrutura Organizacional de Resposta da Petrobras (EOR) durante reunião com lideranças da FUP na manhã de hoje.

A maior parte dos infectados estão no Rio de Janeiro, onde é localizada grande parte das operações da empresa, com 468 confirmados e 670 suspeitos. São Paulo vem em seguida, com 119 confirmados e 161 suspeitos.

Em comparação, a companhia em 15 de dezembro do ano passado tinha 18 casos confirmados e um total de 109 suspeitos.

Para o diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da FUP, Antonio Raimundo Teles, os números confirmam um surto da doença na Petrobras.

“Em meio a isso, é surpreendente que a gestão da empresa esteja preocupada, sobretudo, em defender os interesses da companhia”, declarou Teles, referindo-se à proposta apresentada para aumentar de 8 para 12 horas a escala de trabalho na empresa, em regime temporário e emergencial, como havia sido adotado no começo da pandemia, em março de 2020.

Para tentar conter o aumento de casos, a Petrobras adotou o regime híbrido de trabalho, permitindo no máximo 40% de empregados no edifício sede, no Rio de Janeiro. Os empregados poderão ir ao escritório até duas vezes na semana.

Fonte: CNN Brasil