Pena de pássaro raro é encontrada em região da Austrália

Pena de papagaio noturno foi encontrada na Austrália Foto: AFP Photo/STRUma pena de um papagaio noturno — um dos pássaros mais raros do mundo, uma vez que quase não é visto — foi encontrada no Sul da Austrália, marcando a primeira evidência em mais de um século de que ele habita nesta localidade, informaram especialistas em vida selvagem nesta quinta-feira. O curador de ornitologia do Museu da Austrália Ocidental confirmou a descoberta.
O especialista John Young e seu colega de trabalho e ecologista, Keith Bellchambers, da organização de preservação da vida selvagem no país, Australian Wildlife Conservancy, são os responsáveis pela nova conquista.
“Aos meus olhos não havia dúvida de que essa era a pena de um papagaio noturno”, afirmou Young.
A pena do papagaio noturno, pequena e de um tom verde amarelado, estava em um ninho de mandarim nos arredores do remoto lago Eyre.
“Keith e eu olhamos muitos ninhos de mandarim antes de finalmente encontrarmos uma pequena pena verde. As pessoas demonstram emoção de muitas formas diferentes. A minha foi tremer incontrolavelmente. Já Keith mostrou pura descrença, com as mãos segurando a cabeça. Foi um momento emocionante para nós dois”, disse Young.

Young explicou que, pela forma como estava o ninho de mandarim, a pena pode ter sido coletada “em aproximadamente cem metros nas últimas semanas”.

Fonte: Extra Online