A alta hospitalar do Rei Pelé e a aprovação de mais uma pílula contra a Covid-19 nos Estados Unidos são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021.

Nova pílula contra a Covid-19

Os Estados Unidos aprovaram a segunda pílula contra a Covid-19. Desta vez, foi a da farmacêutica MSD. Assim como o remédio da Pfizer, este também é um tratamento que pode ser feito em casa. Estudos mostram que o medicamento reduz hospitalizações e mortes em 30%.

Carnaval na Bahia cancelado

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que não haverá Carnaval no estado em fevereiro de 2022. O governador citou como motivos pelo cancelamento a epidemia de gripe e o alto número de 2,4 milhões de baianos que estão com ciclo vacinal em atraso.

Pelé recebe alta

O Rei do Futebol, Pelé, recebeu alta do hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico, ele está estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O ex-jogador havia sido internado no dia 8 de dezembro.

Variante Ômicron

Um estudo do Imperial College, de Londres, estima que pacientes com Covid-19 causada pela variante Ômicron apresentam 15% menos chance de atendimento hospitalar em comparação com a variante Delta. A pesquisa também aponta que a chance de internação é 40% menor na mesma comparação.

Mais novo bebê real

O príncipe Harry e Meghan, duquesa de Sussex, compartilharam a primeira foto da filha do casal, Lilibet Diana. A divulgação faz parte do cartão de férias da família, lançado seis meses após o nascimento da criança.

Nas redes

Nas redes sociais os internautas buscam pelos valores a serem pagos no IPVA 2022.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Fonte: CNN Brasil