Uma partida de futebol da primeira divisão colombiana foi suspensa no domingo (12) depois que um torcedor entrou no campo e atacou um jogador, que perseguiu o infrator e o derrubou no chão.

Logo após o árbitro apitar para o início do jogo entre Deportes Tolima e Millonarios, um torcedor invadiu o campo e atingiu o jogador do Millonarios Daniel Cataño, que jogava anteriormente pelo Tolima, pelas costas.

Cataño então correu atrás do torcedor em retaliação e o derrubou no chão, resultando no cartão vermelho do árbitro para Cataño.

Imagens de vídeo mostraram o torcedor sendo escoltado pela polícia, mas o Millonarios decidiu não continuar a partida – que estava sendo disputada no estádio do Tolima – por acreditar que a segurança dos jogadores não poderia ser garantida.

“Perante esta situação e considerando os riscos inerentes ao espectáculo e a dificuldade de garantir a segurança dos jogadores, foi decidido que não era prudente comprometer a sua integridade”, refere o clube em comunicado.

“Esses argumentos foram compartilhados com o Comandante da Polícia, a equipe de arbitragem e os delegados do DIMAYOR [órgão dirigente responsável pelas duas primeiras divisões do futebol colombiano]’.

O Millionarios é enfático ao apontar que a prioridade é a segurança dos jogadores e integrantes da comissão técnica, bem como de todos aqueles que frequentam o cenário esportivo.

“Atos de violência devem ser firmemente rejeitados. Agradecemos a compreensão e solidariedade de nossos torcedores”.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a DIMAYOR afirma que “rejeita qualquer ato de violência que ocorra dentro ou nas imediações do relvado.

“Portanto, ratifica sua posição de repúdio aos atos de intolerância ocorridos ontem no estádio Manuel Murillo Toro, que levaram a equipe de arbitragem a suspender definitivamente o início da partida.

“Tais factos já foram levados ao conhecimento da Comissão Disciplinar do Campeonato, único órgão disciplinar com legitimidade para ouvir e dirimir as condutas descritas nos autos e apurar se constituem ou não infrações disciplinares”, acrescentou DIMAYOR.

Após o incidente, Tolima disse em um comunicado: “Agradecemos a compreensão e a paciência que vocês demonstraram no estádio. Pedimos que fiquem atentos aos nossos canais para receber as informações oficiais”.

O clube não divulgou uma declaração desde então e a CNN procurou Tolima para comentar e perguntou se planeja punir o torcedor.

O secretário do governo local, Milton Restrepo, disse à mídia local que o torcedor enfrentará sanções, mas não detalhou quais seriam.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil