O Palmeiras venceu o Fortaleza, por 4 a 0, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe entrou em campo como campeã brasileira, após o Internacional ser derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O resultado impossibilitou o Colorado de chegar à liderança até o fim do torneio.

O jogo

O Verdão abriu o placar, aos 15 minutos, com Rony chutando no canto direito, após cruzamento de Gustavo Scarpa.

Dudu ampliou com um golaço de cobertura, aos 31 minutos, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

Rony fez seu segundo gol e o terceiro do Palmeiras aos 3 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote da defesa adversária e empurrando para o fundo da rede.

O jovem Endrick fez o quarto gol do jogo aos 19 minutos. O atacante apenas esperou o cruzamento de Dudu e chutou firme.

Trajetória no campeonato

Até aqui, o time alviverde tem 22 vitórias, 11 empates e duas derrotas, além de estar invicto em confrontos fora de casa. Antes mesmo do título, o Palmeiras já estava matematicamente classificado para a Copa Libertadores da América 2023.

Assim, o clube paulista ainda pode ser o campeão com o menor número de derrotas na história dos pontos corridos. São Paulo, em 2006, Flamengo, em 2019, e o próprio Palmeiras, em 2018, tiveram quatro resultados negativos durante toda a competição.

Nesta temporada, também tem a maior sequência invicta de um clube como visitante no Campeonato Brasileiro: 17 jogos.

O Palmeiras é o segundo clube com mais vitórias no Campeonato Brasileiro, com 686 resultados positivos. O São Paulo é o primeiro, com 688 jogos vencidos.

(*Com informações de Tiago Tortella, da CNN)

Fonte: CNN Brasil