Em jogo de quatro gols, o Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino neste sábado (3), pela 25ª rodada do Brasileirão, e abriu chance para que Flamengo, Corinthians e Internacional se aproximem da liderança do campeonato.

Clique aqui para conferir a tabela completa do Brasileirão 2022.

O Verdão foi a Bragança Paulista (SP) com um time alternativo, já que o técnico Abel Ferreira decidiu poupar titulares para o jogo de volta da semifinal da Libertadores da América contra o Athletico-PR, em partida que será realizada na próxima terça-feira (6).

Sem seus principais jogadores, o Palmeiras deixou o Bragantino dominar o jogo no primeiro tempo. O time da casa chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Luan Cândido e Artur.

Ainda no fim do primeiro tempo, o Verdão diminuiu o placar com um gol contra do goleiro Cleiton, que empurrou para a própria rede após cruzamento de Vanderlan. O empate veio aos 26 da etapa final com Merentiel. O atacante uruguaio havia entrado no jogo quatro minutos antes de marcar, no lugar de Bruno Tabata.

Com o empate, o Palmeiras permanece isolado na liderança do Brasileirão, com 51 pontos. O Bragantino foi a 32 pontos e ocupa a 10ª posição.

O vice-líder Flamengo, que soma 43 pontos, receberá o Ceará neste domingo (4). Em caso de vitória, o Mengão ficará a cinco pontos do Palmeiras.

Outros jogos

O Fluminense foi a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR e perdeu a chance de se aproximar do Palmeiras. O Tricolor do Rio, que está em terceiro lugar, com 42 pontos, foi derrotado pelo time da casa por 1 a 0. O gol do Furacão foi marcado por Pablo aos 25 do primeiro tempo.

A vitória levou o Athletico para a quinta colocação, com os mesmos 42 pontos de Fluminense, Corinthians e Internacional. Timão e Inter, inclusive, se enfrentarão neste domingo, às 16h, em São Paulo, em partida decisiva do G-4.

Brigando para se manter na parte de cima da tabela, o América-MG recebeu o Coritiba em Belo Horizonte e venceu por 2 a 0, com gols de Pedrinho e Matheusinho. O Coelho está em oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto o Coxa, com 25, ocupa a 16ª posição –uma acima da zona da degola.

Na luta contra o rebaixamento, Juventude e Avaí empataram por 1 a 1 em Caxias do Sul (RS). O time da casa foi a 18 pontos e segue na lanterna do campeonato. Já o Avaí chegou a 24 pontos e ocupa o 18º lugar.

Fonte: CNN Brasil