O Palmeiras é finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e pode acabar com a escrita de jamais ter conquistado a tradicional competição. Na semifinal, disputada neste sábado (22) na Arena Barueri, o time venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0 em jogo marcado pela invasão de torcedores são-paulinos no gramado.

Na final, prevista para terça-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, os palmeirenses terão outro clássico pela frente: irão enfrentar o Santos, que eliminou o América-MG na sexta-feira (21).

Atual campeão paulista sub-20, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e marcou o gol da classificação logo aos 4min. Giovani apertou a saída de bola dos são-paulinos, roubou a bola e chutou na saída do goleiro Young.

O jovem palmeirense Endrick, de apenas 15 anos, começou o jogo no banco de reservas e só entrou na etapa final.

O São Paulo chegou a acertar o travessão em um ataque na etapa inicial e voltou melhor no segundo tempo, criou novas chances, inclusive com outra bola na trave nos acréscimos, mas não conseguiu empatar.

Também nos acréscimos, o jogo ficou interrompido por causa da invasão de torcedores do São Paulo, que discutiram com jogadores palmeirenses no gramado. Uma arma branca chegou a ser atirada no campo. Por medida de segurança, a partida foi realizada com torcida única. Depois da confusão, o jogo foi retomado.

O Palmeiras não chegava à final da Copinha desde 2003, quando perdeu do Santo André nos pênaltis. O torneio é disputado desde 1969, e o Palmeiras também foi vice na edição de 1970.

O Santos já ganhou a Copinha três vezes: em 1984, 2013 e 2014.

Fonte: CNN Brasil