Pais e filhos jogam juntos em espaço de games do Rock in Rio

João Batista se diverte com o filho João Foto: Pedro ZuazoEnquanto a música embala o público nos palcos Mundo e Sunset, uma atração à parte atrai dezenas de milhares de pessoas nesta edição do Rock in Rio. O Game XP, espaço que oferece experiência em jogos eletrônicos, tornou-se o queridinho da garotada mais jovem. E, contagiados com a empolgação dos filhos pelas novidades tecnológicas, muitos pais acabam entrando na brincadeira também.
– O que menos fizemos até agora foi ouvir música. Mas eu já esperava. Ele estava numa expectativa grande para vir aqui – diverte-se o advogado João Batista, de 44 anos, enquanto tenta controlar um carro de corrida ao lado do pequeno João, de 8.
O ambiente traz desde games tradicionais até dispositivos equipados com tecnologia 3D, passando por desafios de dança e disputas de cosplay. A maior parte dos brinquedos permite que pais joguem junto com os filhos, o que acaba criando um clima familiar no espaço.
A área, localizada dentro de arenas que sediaram os Jogos Olímpicos, é refrigerada, o que faz com o que o movimento aumente ainda mais quando o sol está quente.

– Nem estava planejando vir aqui, mas quando soube que tinha ar-condicionado vim correndo.

Fonte: Extra Online