Filmes de super-heróis, sequência de grandes sucessos, adaptações de histórias já conhecidas e novos personagens chegam aos cinemas e streamings em 2023.

Tem novidade da Marvel e da DC Comics, mais um longa da franquia Missão Impossível com Tom Cruise, um retrato afetivo de Steven Spielberg, sequência de sucessos da Netflix e mais.

Para os cinéfilos começarem o ano organizados, a CNN montou uma lista com os principais lançamentos do ano.

Confira os principais lançamentos de 2023 – datas podem sofrer alteração

  • Os Fabelmans – 12 de janeiro

O jovem Sammy se apaixona por filmes após sua primeira ida ao cinema. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, com o apoio da mãe e a relutância do pai.

Elenco: Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano

Ambientado em Los Angeles durante a transição do cinema mudo para os filmes falados, o longa retrata histórias de ambições e excessos desmedidos de estrelas de cinema em uma jovem Hollywood.

Elenco: Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva

  • Tár – 26 de janeiro

Lydia Tár é uma das maiores compositoras da história e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã, mas o poder desperta comportamentos extremisas na musicitas e pode destruir tudo que ela conquistou.

Elenco: Cate Blanchett, Noémie Merlant, Nina Hoss

  • Na Sua Casa ou Na Minha? – 10 de fevereiro

Debbie adora a rotina que tem com o filho em Los Angeles, e Peter não consegue viver sem o agito de Nova York. Até o dia em que decidiram trocar de casas por uma semana.

Elenco: Reese Witherspoon, Ashton Kutcher, Jesse Williams

Os super-heróis Homem-Formiga e Vespa exploram o Reino Quântico, interagem com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível.

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas

  • Império da Luz – 23 de fevereiro

Uma gerente de cinema que luta contra a depressão e um novo funcionário que deseja fugir da cidade encontram um sentimento de pertencimento em sua relação improvável e carinhosa e experimentar o poder curador da música, do cinema e da comunidade.

Elenco: Olivia Colman, Micheal Ward, Tom Brooke

  • A Baleia – 23 de fevereiro

Um professor de inglês que vive recluso por causa do seu peso tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.

Elenco: Brendan Fraser, Sadie Sink, Samantha Morton

  • Creed III – 2 de março

Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis vem prosperando em sua carreira e vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe ressurge, o confronto entre ex-amigos se torna mais do que apenas uma briga.

Elenco: Michael B. Jordan, Jonathan Majors, Tessa Thompson

  • Pânico VI – 9 de março

Quatro sobrevivente do massacre de Ghostface decide se mudar de Woodsboro para recomeçar em uma nova cidade. No entanto, em pouco tempo, o grupo se torna alvo de um novo serial killer mascarado.

Elenco: Jenna Ortega, Hayden Panettiere, Melissa Barrerra

  • Shazam! Fúria dos Deuses – 16 de março

Após se tornar um grande super-herói, o adolescente Billy Batson conta com a sua família adotiva para proteger o mundo de diferentes ameaças, incluindo a fúria dos deuses que acreditam que eles não merecem ter superpoderes.

Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra o High Table global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

Elenco: Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård

  • Mistérios em Paris – 31 de março

Depois das aventuras em “Mistérios no Mediterrâneo” (2019), Nick e Audrey agora são detetives em tempo integral. Eles embarcam para Paris para desvendar um caso de sequestro internacional.

Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Adeel Akhtar

Foto: Scott Yamano/Netflix
  • Super Mário Bros: O Filme – 6 de abril

Mario e irmão Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela princesa Peach. Ele está sendo ameaçado pelo rei do Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

  • Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – 13 de abril

Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões e outras criaturas fantásticas, um humano se arrisca entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, com a ajuda de outros aventureiros, para combater o mal e derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos.

Elenco: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page

  • A Morte do Demônio: A Ascensão – 20 de abril

O reencontro de duas irmãs distantes é interrompido pela ascensão de demônios possuidores de carne, empurrando-as para uma batalha primordial pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais aterrorizante da família.

Elenco: Alyssa Sutherland, Lily Sullivan

  • Renfield: Dando Sangue pelo Chefe – 4 de maio

Renfield é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede. Mas agora, depois de séculos de servidão, ele está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do príncipe das Trevas.

Elenco: Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina

  • Guardiões da Galáxia: Volume 3 – 4 de maio

Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe ao seu redor para defender o universo. Uma missão que, se não concluída com sucesso, poderia muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista

  • Do Jeito Que Elas Querem: Um Novo Capítulo – 11 de maio

As quatro amigas viajam para a Itália para a despedida de solteira de Vivian, que se vai casar. Em meio a muita diversão, elas perdem o controle da situação e segredos são revelados, transformando as relaxantes férias numa aventura única na vida.

Elenco: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen

Sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Elenco: Vin Diesel, Jason Momoa, Charlize Theron

  • The Flash – 15 de junho

Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo.

Elenco: Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Keaton

/ Divulgação/Warner Bros.
  • Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – 1º de junho

Depois de se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é pego através do Multiverso, onde ele encontra uma equipe de Pessoas-Aranha encarregada de proteger sua própria existência.

  • Elementos – 16 de junho

Em uma sociedade onde os quatro elementos da natureza vivem pacificamente, Ember e Wade acabam se conhecendo. A faiscante jovem (fogo) e o garoto tranquilo (água) estão prestes a descobrir algo elementar: o quanto eles realmente têm em comum.

Foto: Divulgação/Disney/Pixar
  • Resgate 2 – 16 de junho

Depois de sobreviver aos acontecimentos do primeiro filme, o mercenário Tyler Rake embarca em mais uma missão mortal: resgatar a família de um implacável criminoso.

Elenco: Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa

  • Indiana Jones e o Chamado do Destino – 30 de junho

Em 1969, o arqueólogo Indiana Jones vive no cenário da Corrida Espacial. Ele está preocupado com o fato de o governo dos Estados Unidos ter recrutado ex-nazistas para ajudar a vencer a União Soviética na competição para chegar ao espaço.

Elenco: Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen

  • Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 – 13 de julho

Sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Elenco: Tom Cruise, Hayley Atwell, Simon Pegg

  • Oppenheimer – 20 de julho

O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas no Projeto Manhattan, durante a Segunda Guerra Mundial, e suas contribuições levaram ao desenvolvimento da bomba atômica.

Elenco: Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Matt Damon

  • Barbie – 20 de julho

Uma boneca que mora na “Mundo da Barbie” é expulsa por não ser perfeita e parte para uma aventura no mundo real, onde descobre o verdadeiro significado de beleza.

Elenco: Margot Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae

  • Capitã Marvel: The Marvels – 27 de julho

Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau estão envolvidas em um misterioso fenômeno em que seus poderes estão interligados, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender o que levou a isso.

Elenco: Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris

  • Besouro Azul – 17 de agosto

O adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.

Elenco: Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Sharon Stone

  • Meu Nome é Gal – 21 de setembro

Cinebiogradia da cantora Gal Costa ainda não teve a sinopse oficial divulgada.

Elenco: Sophie Charlotte, Rodrigo Lelis, Camila Márdila

Foto: Divulgação/Paris Filmes
  • Duna: Parte 2 – 20 de outubro

Paul Atreides se junta a Chani e os Fremen em um caminho bélico de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo conhecido, ele trabalha para prevenir um terrível futuro que apenas ele consegue prever.

Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson

  • Jogos Mortais X – 26 de outubro

Sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Elenco: Tobin Bell, Synnøve Macody Lund, Steven Brand

  • Pain Hustlers – 27 de outubro

Após perder o emprego, uma mulher que dá duro para criar a filha vai trabalhar em uma startup farmacêutica e acaba se envolvendo em um esquema criminoso.

Elenco: Chris Evans, Emily Blunt, Andy Garcia

Foto: Brian Douglas/Netflix
  • Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – 15 de novembro

Nesse retorno aos Jogos Vorazes, anos antes de ele se tornar o tirano Presidente de Panem, um Coriolanus Snow de 18 anos vê a chance de mudar sua sorte quando é escolhido como mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.

Elenco: Tom Blyth, Rachel Zegler, Viola Davis

  • Leave The World Behin – 8 de dezembro

Notícias de um apagão misterioso estragam as férias de uma família e eles precisam bolar uma estratégia para sobreviver à possível crise enquanto tentam encontrar um lugar num mundo em colapso.

Elenco: Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke

Foto: JoJo Whilden/Netflix
  • Wonka – 15 de dezembro

Sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Elenco: Timothée Chalamet, Keegan-Michael Key, Sally Hawkins

Foto: Divulgação/Warner Bros.
  • A Pequena Sereia 

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

Elenco: Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Awkwafina

  • Passário Branco: Uma História de Extraordinário

Após os acontecimentos de “Extradorniário”, o valentão que fazia bullying com Auggie, deixou a escola de uma vez por todas. Ainda sem um novo local de estudo, o menino recebe a visita de sua avó, que lhe conta conta uma história que vai mudar a sua vida.

Elenco: Bryce Gheisar, Gillian Anderson, Helen Mirren

  • Winnie-The-Pooh: Blood and Honey

Pooh e Leitão ficam furiosos depois que Christopher Robin os abandona. Sem comida, eles se tornaram essencialmente selvagens. Voltando às suas raízes animais, eles não são mais mansos: são como um urso e um porco ferozes que querem encontrar presas.

Elenco: Craig David Dowsett, Chris Cordell, May Kelly

  • Fuga das Galinhas 2

Depois de escapar da fazenda, Ginger e Rocky encontram o lugar de seus sonhos enquanto outras galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Para garantir a liberdade de todas as galinhas, Ginger e seu bando se preparam para invadir.

Foto: Divulgação/Netflix
  • A Haunting in Venice

Ambientado na misteriosa Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, Hercule Poirot, agora aposentado, assiste relutantemente a uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive é jogado em um mundo sinistro de sombras e segredos.

Elenco: Kenneth Branagh, Michelle Yeoh, Jamie Dornan

  • Aquaman e o Reino Perdido

Quando um poder ancestral é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlantis, e o mundo, de uma devastação irreversível.

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II

Fonte: CNN Brasil