A Gerando Falcões se tornou a primeira ONG a utilizar o metaverso para impacto social. A entidade lançou o jogo “Missão Favela X” em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A inciativa tem parceria com a Accenture.

O objetivo do projeto é educar jovens e crianças sobre os desafios para erradicação da pobreza a partir da infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia. Com isso, a inciativa visa conscientizar a geração futura e arrecadar fundos para acelerar a transformação das favelas.

A aplicação está disponível em uma plataforma de jogos sociais dentro do ambiente virtual.

“O game Favela X será utilizado com viés social para erradicar a pobreza. E inovação social e tecnologia são essenciais para esse desafio. Muitas pessoas conhecem a favela apenas pela janela do carro, e agora jogadores de todas as classes e regiões vão enfrentar, pela tela do computador ou do celular, transtornos que pessoas vulneráveis encaram em suas realidades cotidianas”, explica Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

“São quase 14 mil favelas no Brasil, e esta é a grande chance que temos de fazer algo que pode mudar o futuro de seus moradores, sobretudo o futuro das crianças e dos jovens”, continua.

Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões / Divulgação/Gerando Falcões

A medida faz parte da Missão Favela X, uma campanha institucional que faz a captação de doadores, arrecadando recursos para financiar tecnologia de ponta e inovações para as comunidades.

“O metaverso é uma das tendências que mais vão mudar o mundo, mais do que a nossa vida já mudou. Estar nesse mundo virtual traz muitas oportunidades”, expõe Leonardo Framil, presidente da Accenture na América Latina.

Fonte: CNN Brasil