Oito adolescentes foram acusadas de assassinato na terça-feira pela morte por esfaqueamento de um homem de 59 anos de Toronto, no que a polícia está chamando de ataque de “enxame”.

O homem foi encontrado esfaqueado no domingo, pouco depois das 12h, após uma denúncia de um assalto na área de York Street e University Avenue. O homem foi levado para um hospital próximo, onde morreu mais tarde, disse a polícia. As autoridades não divulgaram o nome do homem até a notificação da família.

As oito meninas foram encontradas logo após o ataque e levadas sob custódia, acusadas de assassinato em segundo grau, disse o detetive sargento Terry Browne, da Unidade de Homicídios do Serviço de Polícia de Toronto, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Três das meninas têm 13 anos, outras três têm 14 e duas delas têm 16, de acordo com um comunicado de imprensa do Serviço de Polícia de Toronto.

O grupo de adolescentes “se conheceu pelas redes sociais. Eles vêm de várias partes da cidade”, falou Browne na terça-feira.

“Não sabemos como ou por que elas se conheceram naquela noite e por que o destino era o centro de Toronto”, disse o detetive sargento, acrescentando que a polícia acredita que o grupo pode ter se envolvido em uma “alteração” no início da noite antes do esfaqueamento.

Browne ressalta que não chamaria o grupo de garotas de “gangue”, mas observou que elas participaram de um comportamento conhecido como “enxame”, no qual vários agressores visam uma vítima simultaneamente. Várias armas também foram encontradas com as meninas, completou.

Três das meninas tiveram “contato prévio” com a polícia, disse Browne.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil