As obras para contenção do aumento da cratera e do vazamento do duto de esgoto em um canteiro de obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo podem durar dez dias. A informação foi confirmada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O rodízio de veículos no centro expandido da capital continua suspenso até sexta-feira (4).As equipes de engenharia começarão o estancamento nas bordas da cratera nesta quarta (2). A obra é necessária para evitar aumento do vão e permitir a reabertura do trânsito na via local e recuperação do asfalto.

Não há prazo para recuperação da pista local. A concessionária do metrô, Accionar, está fazendo o trabalho de despejo de contrato e materiais rochosos para conter o vazamento.

A prefeitura fará novas avaliações com engenheiros e secretarias municipais para acompanhar o andamento das obras. Por nota, a concessionária informou que a Defesa Civil descartou a evacuação da vizinhança.

O prefeito descartou uma nova interdição total da Marginal. Nesta terça pela manhã, as três vias ficaram fechadas e causaram um congestionamento atípico de mais de 100km durante três horas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai avaliar desvios na região para evitar a passagem de motocicletas pela via expressa da Marginal Tietê, o que é proibido, e para atender cinco linhas de ônibus que circulam na região e atendem juntas 40 mil pessoas diariamente.

O prefeito de São Paulo visitou as obras de contenção de danos da cratera aberta na obra da Linha 6 do Metrô. Ele disse que redes subterrâneas de gás e energia elétrica locais estão sendo monitoradas.

Na manhã desta terça (1), um duto de esgoto estourou e uma cratera foi aberta e uma das pistas da Marginal Tietê. Não houve vítimas.

Fonte: CNN Brasil