Depois de uma arrancada nas últimas semanas do primeiro turno das eleições, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) superou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e ficou a apenas cerca de 45 mil votos de ser eleito governador da Bahia já em 2 de outubro. Os dois agora voltam a se enfrentar no segundo turno, no próximo dia 30.

Um dos fatores que contribuíram para o crescimento do petista foi a boa votação entre os baianos do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 4 milhões de votos a mais no estado, no primeiro turno, do que Jair Bolsonaro (PL).

Com mais 11 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país e, pela primeira vez em 28 anos, terá um segundo turno nas eleições para governador.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas para a disputa entre os baianos. Para fazer um balanço da corrida eleitoral no estado, participam deste episódio o cientista político Paulo Fábio Dantas, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a repórter da CNN em Salvador Silvana Freire.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

WW

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Fonte: CNN Brasil