CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (17) entrevistou a empresária e fundadora da primeira startup a ser vendida para um grande banco na América Latina, Stéphanie Fleury, para debater as empresas do futuro.

De cada 10 empresas abertas no Brasil, metade fecha as portas antes mesmo de completar cinco anos. Quando falamos em uma década, 70% não sobrevivem.

Os dados fazem parte de uma pesquisa feita pelo IBGE que não leva em conta os dois últimos anos da pandemia.

Os números são também complicados em relação à “permanência nos empregos”. Segundo o levantamento, o tempo médio em um trabalho no Brasil é de três anos, e 14 meses é quanto se leva para a recolocação profissional no país.

Fleury avaliou que o mundo corporativo hoje exige novas prioridades como, por exemplo, diversidade, soft skills, a nova liderança, home office, transformação digital, entre outras. Além disso, ela também comentou sobre sua trajetória e planejamento para um bom negócio.

No mundo do empreendedorismo, ideia não vale nada. O que vale é a execução dessa ideia

Stéphanie Fleury, empresária

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil