Aqui está algo que você não vê todos os dias. Peixes de estimação jogando um videogame no Japão conseguiram logar na loja Nintendo Switch, alterar o avatar de seu dono, criar uma conta PayPal e acumular compras na fatura de cartão de crédito de seu dono.

E tudo isso aparentemente foi transmitido ao vivo pela internet.

Os peixes em questão pertencem a um youtuber conhecido como Mutekimaru, cujo canal é popular entre a comunidade gamer por seus vídeos apresentando grupos de peixes tetra que “jogam” videogames.

Mutekimaru instalou um sofisticado software de rastreamento e detecção de movimentos em seu tanque de peixes, permitindo que os peixes controlem remotamente um console Nintendo Switch.

Mas a tecnologia e o aparente domínio dos peixes sobre ela levaram a uma reviravolta inesperada no início deste mês, enquanto Mutekimaru estava transmitindo ao vivo um jogo de Pokémon.

Mutekimaru havia se afastado para uma pausa quando o jogo travou devido a um erro de sistema e o console voltou para a tela inicial.

Mas os peixes continuaram nadando, como os peixes tendem a fazer, e aparentemente continuaram a controlar o console remotamente de seu tanque.

Durante as sete horas seguintes, os peixes supostamente conseguiram mudar o nome da conta do Switch de seu dono antes de entrar duas vezes na loja da Nintendo, onde os usuários podem comprar jogos e outros conteúdos para download.

Eles também conseguiram “verificar” os termos e condições legais, baixaram um novo avatar e até criaram uma conta do PayPal – enviando um e-mail para o proprietário no processo, apareceu um vídeo da transmissão ao vivo.

Mas as coisas não terminaram aí. Os peixes também foram vistos adicionando 500 ienes (cerca de R$ 20) à conta Switch de Mutekimaru usando seu cartão de crédito durante a transmissão ao vivo – expondo os detalhes de seu cartão de crédito no processo, revelou o youtuber em um vídeo após o episódio.

A essa altura, milhares de comentários foram transmitidos enquanto os espectadores assistiam à aquisição não intencional transmitida ao vivo no canal, e o incidente se tornou viral no Twitter, onde milhares de usuários japoneses compartilharam sua diversão.

Mutekimaru disse mais tarde que havia contatado a Nintendo para explicar o que aconteceu e pediu o reembolso de seus 500 ienes.

A Nintendo se recusou a comentar à CNN, citando a confidencialidade do cliente.

Fonte: CNN Brasil