No primeiro jogo das finais da NBA, o Boston Celtics contou com uma virada incrível no último quarto para vencer o Golden State Warriors por 120 a 108 na noite desta quinta-feira (2) e abrir vantagem na decisão.

A partida, disputada na Califórnia (EUA), foi muito disputada no primeiro tempo, que terminou com vantagem de apenas dois pontos para os Celtics. Mas no terceiro quarto, o time da casa desencantou, com boas atuações de Andrew Wiggins e Stephen Curry, que foi o cestinha do jogo com 34 pontos.

Vencendo por 12 pontos dentro de casa, os Warriors foram para o último quarto pensando em selar a vitória e fazer valer a vantagem do mando de quadra. Mas o time de Boston teve atuação incrível nos últimos 12 minutos, vencendo o quarto período por 40 a 16.

O destaque dos Celtics foi o veterano Al Horford, que disputa sua primeira final da NBA. O pivô liderou o time de Boston com 26 pontos, acertando seis bolas de três em oito tentativas. Estrelas do time, Jaylen Brown contribuiu com 24 pontos, enquanto Jayson Tatum teve 13 assistências, apesar de marcar apenas 12 pontos.

Os times voltam a se enfrentar na Califórnia no próximo domingo (5), às 21h.

Fonte: CNN Brasil