O Natal será chuvoso em boa tarde do Brasil. Segundo informações do Clima Tempo, as nuvens carregadas continuam se concentram no centro-norte do Brasil, por conta de uma baixa pressão atmosférica no Mato Grosso, um cavado meteorológico em Minas Gerais e dos ventos úmidos do mar.

Região Sul

Na faixa sul do Rio Grande do Sul, pegando Uruguaiana, Bagé e Rio Grande, há condições para chuva com trovoadas. De Florianópolis a faixa leste do Paraná, a chuva deve se mais isolada e passageira, exceto no litoral norte catarinense, onde as pancadas podem vir a qualquer hora do dia.

Nas demais áreas da Região Sul, o tempo fica estável com sol e poucas nuvens, inclusive na Grande Porto Alegre, que deve ser a capital mais quente do Sul, neste sábado. Já em Curitiba, a temperatura máxima à tarde fica mais amena.

Região Sudeste

A região de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, é a única onde o tempo deve ficar firme neste sábado. As demais áreas do Sudeste do país, ficam sujeitas à pancadas de chuva, isoladas no estado de São Paulo e a qualquer hora do dia no Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais.

Chuva isolada e passageira da Região dos Lagos ao litoral sul do Rio de Janeiro, pegando a capital fluminense. Temperaturas mais amenas à tarde na capital mineira e capixaba. No Grande Rio e capital paulista, sobe um pouco mais e faz calor.

Região Centro-Oeste

A chuva pode cair várias vezes durante todo o dia em Goiás, Distrito Federal e no Mato Grosso, bem como em Goiânia, Brasília e Cuiabá, com intervalos de aberturas de sol.

As pancadas estão prometendo retornar em grande do Mato Grosso a partir da tarde do sábado, podendo vir acompanhas por trovoadas, inclusive em Campo Grande. Temperatura amena em Brasília e calor nas demais capitais da Região.

Região Nordeste

No Nordeste brasileiro, tempo bastante carregado em grande parte da Bahia, no centro-sul do Piauí e no sul do Maranhão, com risco para temporais. Em Aracaju e Alagoas, a chuva deve ocorrer de forma mais isolada e passageira, sem alertas.

Em Salvador, São Luís e Teresina as pancadas estão previstas a partir da tarde. Já em Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza, chove em vários momentos do dia, com períodos de aberturas de sol.

Região Norte

Tempo aberto com sol no norte amazonense e em todo o estado de Roraima, inclusive na Região Metropolitana de Boa Vista.

Em contrapartida, as demais áreas da Região Norte do Brasil, ficam sujeitas à pancadas de chuva, que podem ocorrer de forma mais frequente no sul do Pará, em Rondônia, leste e norte do Amapá e em Tocantins.

Em Belém e Manaus, as pancadas estão previstas a partir da tarde, podendo vir acompanhadas por trovoadas.

Alertas meteorológicos

Alerta para temporais do centro-norte do Espírito Santo ao sudeste do Amazonas, passando pelo norte de Minas Gerais, centro-norte de Goiás e Distrito Federal.

As capitais na rota dos temporais são: Vitória, Brasília, Cuiabá e Palmas.

Chuva forte, com raios, entre o norte de São Paulo, sul mineiro, sudoeste do Rio de Janeiro, do Ceará ao Amazonas e no sul do Rio Grande do Sul.

Rajadas de vento de 40 a 60 km/h estão previstas no litoral sul de Santa Catarina.

Atenção para o ar seco com níveis de umidade do ar em estado de atenção, abaixo dos 30%, de Porto Alegre até o oeste gaúcho, pegando áreas como Santa Maria, Passo Fundo e São Luiz Gonzaga.

Temperaturas máximas sábado (24)

  • Em Porto Alegre, máxima de 34°C.
  • Em Florianópolis, máxima de 28°C.
  • Em São Paulo máxima de 28°C.
  • Rio de Janeiro máxima de 30°C
  • Belo Horizonte máxima de 25°C
  • Em Vitória máxima de 26°C.
  • Em Rio Branco máxima de 32°C.
  • Em Macapá máxima de 31°C.
  • Em São Luís 31°C
  • Em Fortaleza 30°C
  • E em Teresina 34°C

Fonte: CNN Brasil