Onde você estava no “7 a 1”? Quem viveu a Copa de Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil, com certeza se lembra da goleada sofrida pela Seleção Brasileira contra a Alemanha na semifinal daquele mundial.

A derrota, que aconteceu no dia 8 de julho de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), foi a pior da história do futebol brasileiro, marcou gerações e até hoje repercute, mesmo após mais de oito anos.

Segundo o atacante alemão Thomas Müller, o técnico Joachim Löw, que comandava a equipe europeia na época, ainda no intervalo do jogo chegou a pedir que seus jogadores tivessem respeito com a Seleção Brasileira. Naquela altura, a Alemanha já vencia o Brasil por 5 a 0.

A revelação foi feita durante o episódio 4 do “Chuteira de Ouro”, uma série exclusiva do serviço de streaming FIFA+. Nela, o histórico atacante inglês Gary Lineker entrevista vencedores do prêmio dado ao artilheiro de cada edição da Copa do Mundo.

Müller venceu o prêmio no mundial da África do Sul, em 2010, mas a campanha do tetracampeonato da Alemanha, conquistado no Brasil, também fez parte da conversa.

Durante o bate-papo, o astro do Bayern de Munique afirmou que, enquanto a bola ainda estava rolando, os próprios jogadores alemães tinham dificuldade de entender o que estava acontecendo. “Qual foi a sensação em campo quando, de repente, em vinte minutos, já estava 5 a 0?”, perguntou Lineker. “Foi uma loucura, sim. Ficamos nos perguntando o que tinha acontecido”, respondeu Müller.

Em um momento da conversa, o ex-jogador inglês mostrou curiosidade em saber se Löw pediu para que sua seleção não envergonhasse os brasileiros durante o intervalo do jogo. Muller confirmou que existiu uma conversa nesse sentido.

“Muitas pessoas disseram, não sei se você viu um ou dois ex-jogadores dizendo: Eu me pergunto se o técnico da Alemanha pediu para não os envergonhar”, declarou o inglês.

Camisa 13 da Alemanha, atacante Müller abriu o placar da goleada sobre o Brasil por 7 a 1. Reprodução/Fifa

“Sim, ele disse isso. Jogi [Joachim Löw] disse que tínhamos que jogar com respeito. Tínhamos aquela sensação: Certo, está 5 a 0, está acabado, mas mantenham o respeito, pelas pessoas, pelos jogadores”, explicou o alemão.

De acordo com Müller, que abriu o placar do 7 a 1, a partida foi importante para a conquista dos alemães, que no jogo seguinte venceria a Argentina por 1 a 0 na final. “Depois disso, todos disseram: Talvez a Alemanha mereça”, afirmou o atacante.

Fonte: CNN Brasil