CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (21) entrevistou Camila Achutti, empresária e fundadora da Mastertech, para falar sobre mulheres na tecnologia e na computação.

Para Achutti, as mulheres ainda são muito associadas a outras funções no mercado de trabalho, o que afasta a entrada delas no ramo de tecnologia.

“As meninas ainda são relacionadas às áreas de relacionamento e comunicação e os meninos na área de construção”, disse Achutti.

Segundo dados do estudo “Unesco Science Report 2021”, mulheres seguem sendo sub-representadas em áreas como computação, tecnologia da informação digital, engenharia, matemática e física.

As mulheres representaram um terço (33%) dos pesquisadores em 2018 e alcançaram a paridade quando se trata de números nas ciências em muitos países, mas são apenas 28% entre os formados em engenharia e 40% daqueles em ciências da computação – habilidades vitais para os empregos do futuro.

Quando falamos sobre áreas científicas ligadas à revolução digital, a participação feminina ainda é consideravelmente menor que a masculina.

Quando pensamos em tecnologia, ainda vemos um homem branco, nerd e milionário. As mulheres ainda estão longe desse universo

Camila Achutti, CEO e fundadora da Mastertech

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil