O menino Dorqueu Campos, de 12 anos, sobrevivente do desabamento de uma casa em Paraty, no litoral da Costa Verde fluminense, morreu após sofrer uma parada cardíaca na tarde desta sexta-feira (15).

O menino estava internado desde o dia 3 de abril, no hospital municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Dorqueu foi o único sobrevivente da família resgatado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, no dia 2 abril. Na ocasião, a casa onde estava com a mãe e outros seis irmãos foi arrastada no deslizamento de terra provocado pelo forte temporal que atingiu a região.

De acordo com a prefeitura da cidade, Dorqueu teve morte encefálica por volta das 12h desta sexta. Mais tarde, às 18h17, o paciente sofreu uma parada cardíaca irreversível, e morreu. Segundo a nota, o menino “encontrava-se internado no CTI Pediátrico da unidade, com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica”.

No início do mês de abril, fortes chuvas atingiram a região da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, onde fica localizada a cidade de Paraty. A casa onde o menino e a família moravam ficava em uma área isolada da cidade, em uma região de mata preservada, de acordo com o prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB-RJ).

Além de Dorqueu, outros sete familiares também morreram na tragédia: Lucimar, a mãe, João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos. Com isso, subiu para 21 o número de mortes no estado do Rio de Janeiro provocadas pelo temporal no início do mês.

Fonte: CNN Brasil