Com o dólar em queda nas últimas semanas, o economista e diretor geral do Ibmec de São Paulo e Brasília, Reginaldo Nogueira, avalia que, para quem vai viajar, “agora é um bom momento para compra” da moeda norte-americana.

“O dólar é um ativo volátil, a aplicação para fins de ganhos é arriscada, mas, para viagens, eu recomendaria já comprar um pouco agora e depois daqui a algumas semanas”, disse em entrevista à CNN Rádio.

Ao mesmo tempo, o economista ressaltou que “não esperaria demais”, já que, no segundo semestre, “teremos mais riscos e instabilidades”.

Reginaldo também afirmou que é difícil cravar até onde vai a queda do dólar, especialmente porque, à medida que se aproxima das eleições, “mais volátil” o câmbio será.

“Poderemos chegar a R$ 4,50, um pouco menos ou mais, mas não vejo dólar abaixo de R$ 4.”

A queda do dólar neste momento, de acordo com ele, é justificada devido à alta da taxa de juros no Brasil, que torna o país atrativo para a entrada de recursos estrangeiros.

“O real começa a se valorizar num movimento contrário ao observado nos 2 anos anteriores. Ao tornar a moeda mais forte, gera efeito de retenção e atração de dólares para o país”.

Fonte: CNN Brasil