Quais as melhores praias do Norte para visitar em julho? Conheça a lista.

A região norte do Brasil é marcada pela sua exuberante natureza, devido à presença da Floresta Amazônica, de seus rios imensos, e também pela tradição indígena.

Composta pelos estados do Acre, Rondônia, Pará, Amazonas, Roraima, Amapá e Tocantins, a diversidade ecológica e cultural dessa parte do Brasil é gigante e pode proporcionar experiências incríveis para aquelas pessoas que amam viajar.

Então se você é um viajante e deseja desvendar as belezas dessa região, selecionamos as Melhores Praias do Norte para visitar em julho. Confira:

1. Alter do Chão – Pará

Uma das Praias do Norte é a de Alter de Chão, conhecida como Caribe Amazônico, e está localizada em uma vila de mesmo nome a 38 km de Santarém no Pará.

O jornal inglês The Guardian, em 2009 a colocou entre as 10 praias bonitas do Brasil, dando a ela um reconhecimento internacional.

2. Praia de Salinas – Pará

Salinópolis, também conhecido como praia de Salinas, é um município do Pará que possui praias exuberantes banhadas pelo oceano Atlântico.

Uma das grandes vantagens da Praia de Salinas para as demais, é o livre acesso de veículos. Logo é muito corriqueiro vermos turistas fazendo piqueniques nos areais.

3. Praia do Paraíso, Mosqueiro – Pará

A maior ilha do município de Belém: Mosqueiro, ou Ilha do Amor, atrai cada vez mais visitantes de todo o mundo, já que a região abriga mais de 15 praias de águas doce, e dentre a mais frequentada está a Praia do Paraíso.

4. Barra Velha, Ilha do Marajó – Pará

Na Ilha do Marajó está a paradisíaca e exótica Praia de Barra Velha. O acesso até ela é feito em uma trilha com duração de 10 minutos por uma plataforma de madeira entre o manguezal (presente em toda a região).

5. Praia de Ponta Negra, Manaus – AM

A praia de Ponte Negra está aproximadamente 13 quilômetros do Centro da cidade (no endereço mais nobre de Manaus). Esse local está cercado por quadra de esportes, calçadão, prédios, restaurantes e bares, garantindo movimento durante todo o dia, e também à noite.

6. Praia da Tartaruga, Peixe – TO

O município de Peixe, localizado a 302 quilômetros da capital, Palmas, fornece boas alternativas para quem procura praias de água doce. Entre as mais admiráveis praias está a da Tartaruga, que também apresenta a infraestrutura de diversos bares e restaurantes.

E então gostou de conhecer as Melhores Praias do Norte para Visitar em julho? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post. Até a próxima.

Fonte: AcheiUSA