Meat Loaf, cantor icônico cujo disco de 1977 “Bat Out of Hell” é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, morreu aos 74 anos, de acordo com um comunicado publicado em sua página verificada no Facebook.

“Nossos corações estão partidos ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite com sua esposa Deborah ao seu lado”, disse o comunicado. “As filhas Pearl e Amanda e amigos próximos estiveram com ele nas últimas 24 horas”, completou.

O agente de Meat Loaf confirmou sua morte à CNN. Nenhuma causa de morte foi compartilhada.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Marvin Lee Aday, nasceu em Dallas, no estado americano do Texas.

Os dois maiores álbuns do Meat Loaf – “Bat Out of Hell” de 1977 e o sucessor de 1993 “Bat Out of Hell II: Back into Hell” – produziram vários singles de sucesso, incluindo “Paradise by the Dashboard Light”, “Two Out of Three Ain’t Bad” e “I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)”.

Ele também ganhou um Grammy em 1993 por Melhor Performance Vocal Solo de Rock pela música “I’d Do Anything for Love”.

[embedded content]

Meat Loaf também apareceu em vários programas de televisão e filmes, incluindo o clássico cult “The Rocky Horror Picture Show”, “Clube da Luta” e “Quanto Mais Idiota Melhor”.

O cantor havia falado no passado sobre problemas físicos que afetavam sua capacidade de se apresentar. Mas em novembro de 2021, ele postou no Facebook que voltaria ao estúdio no Ano Novo, dizendo que havia feito quatro cirurgias nas costas.

“As cirurgias nas costas doeram tudo. Antes das cirurgias nas costas eu ainda estava tentando fazer shows, foi quando alguns de vocês me viram ou ouviram falar de mim desmaiando no palco e finalmente parando a turnê no Reino Unido. Eu não conseguia atingir notas altas por causa de dor nas costas. Não uma leve dor nas costas. Dor que faria você ficar de joelhos”, escreveu ele.

Em 2016, o cantor desmaiou em um show na cidade canadense de Edmonton e foi internado no hospital. A causa foi desidratação, disse um porta-voz na época.

* Sean Federico-O’Murchu, da CNN, contribuiu para esta reportagem.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil