A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar um caso de ameaça a um entregador do iFood, no último domingo (19).

Em um vídeo que viralizou na internet, Robson José da Silva, de 29 anos, aparece sendo hostilizado por um cliente da plataforma, após o mesmo discordar da entrega feita na portaria do prédio ao invés da porta do apartamento.

“Aqui tu só morre por causa de milícia, meu parceiro. Se eu descesse armado, te dava uma coronhada, seu filho da p*ta”, disse o morador.

À CNN, o entregador afirmou que as agressões verbais começaram após ele explicar que não poderia subir para fazer a entrega.

“Na mesma hora, começou a me ameaçar. Meu ameaçou de morte, disse que era miliciano e que eu tive sorte porque ele não desceu com a arma”, contou Robson.

Depois de sofrer as ameaças, Robson acionou a Polícia Militar e o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como injúria e ameaça.

“Me senti humilhado. Foi o maior constrangimento da minha vida”, desabafou.

Em nota, o iFood afirmou que o cliente envolvido no caso foi bloqueado da plataforma.

A empresa também afirmou que repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal.

“O iFood ressalta que não existe obrigatoriedade de realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras de condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública.”

“O iFood repudia veemente o uso da violência, seja ela física ou verbal, e estamos apurando internamente o caso para tomar as providências necessárias”, acrescenta a empresa.

A CNN não localizou o morador para um posicionamento sobre o caso.

Protesto

Nesta segunda-feira (20), dezenas de entregadores se reuniram em frente ao condomínio, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para um buzinaço em protesto aos ataques sofridos por Robson José.

Fonte: CNN Brasil