Mario Prata entrevista Pedro Álvares Cabral e Xica da Silva em livro

Em , o escritor traz à tona as confissões mais secretas de personagens célebres da história do Brasil como Aleijadinho, Tiradentes, Castro Alves, Dom Casmurro, Padre Anchieta e Xica da Silva.DivulgaçãoA história do livro começou em maio de 2013, na revista “Brasileiros”. O primeiro entrevistado foi Pedro Álvares Cabral, dando início a uma série que reuniu, ao todo, 14 entrevistas.
Para complementar o , o autor escreveu oito textos inéditos sobre personagens como Içá-Mirim, índio da tribo carijó que foi para a França e se tornou o Barão de Gonneville; Calabar, injustiçado esquartejado; e Arariboia, que expulsou Villegaignon e sua turma de franceses do Rio.
Para quem quer saber se o livro é todo verdade ou se mistura realidade com ficção, o autor avisa: “este é um livro de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas terá sido uma enorme coincidência. But it’s all true”.
Escritor, dramaturgo, jornalista e cronista com mais de 50 anos de carreira, Mario Prata tem no currículo 3 mil crônicas e cerca de 80 títulos publicados, entre romances, livros de contos, roteiros e peças teatrais.

Fonte: Folha de S.Paulo