A ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) anunciou, neste sábado (28), que não será candidata a nenhum cargo nas eleições de 2022.

Em seu Twitter, ela escreveu: “Há dois anos tenho dito que não tenho pretensão de concorrer a nenhum cargo eletivo em 2022.”

“Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela”, acrescentou.

Nas eleições municipais de 2020, Manuela chegou ao segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre, mas acabou derrotada por Sebastião Melo (MDB).

Ela confirmou que recebeu convites para concorrer em 2022, e disse que entende a expectativa criada.

A ex-deputada afirmou que, “diante da importância dessa eleição”, trabalhou por um “palanque unitário”, que envolvesse “todos, sobretudo os três candidatos ao governo do estado [do Rio Grande do Sul], fortalecendo a chapa”.

“Sempre estive a disposição para construirmos esse palanque unitário que, infelizmente, não se materializou. Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles”, escreveu Manuela no Twitter.

“Afinal, não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade. É isso que fará com que eu esteja na luta, junto com cada um e cada uma de vocês, para que derrotemos o bolsonarismo lá e aqui. Sei que venceremos! Beijo e boa luta”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil