Além dos shows tão esperados do Lollapalooza, outra atração à parte que chama a atenção todos os anos é o look do público. Nesta edição, para a alegria dos fãs, a chuva aparentemente resolveu não dar as caras, mas o sol forte e o calor de mais de 30 graus têm marcado o festival até aqui.

Motivo mais que justo para deixar a pele à mostra. Assim como o line up eclético, que vai do pop ao rap, o estilo do público também foi bem diverso. Leques, biquínis e conforto têm dado a deixa, assim como a pochete, os óculos de sol e os tênis – ícones clássicos também no Carnaval.

Nos dois primeiros dias do festival em São Paulo, muita gente caprichou no visual no Autódromo de Interlagos. Roupas não binárias, que não se atrelam a um gênero exclusivamente, também foram destaque.

O Pedro Monteiro, de 25 anos, usou um look produzido exclusivamente para o festival. “É de um artista lá de Natal, meio rockstar, porque ontem eu vim muito patricinha, tem que equilibrar os dois mundos”, disse.

Outra tendência que chamou a atenção foi a inspiração nos próprios artistas, como a Melanie Martinez – cantora que encerrará um dos palcos deste sábado (25).

Muitos fãs pegaram referências na estética vintage e etérea da artista. Foi o caso da Manuela da Silva que estava com tiara de borboletas, muito rosa e uma saia cheia de glitter.

“Usei tudo o que encontrei de colorido que me lembrasse a Melanie. A tiara me lembra principalmente a primeira fase dela, de Cry Baby”, disse.

O coturno segue como um dos principais clássicos em grandes festivais. Muita gente escolheu o item para compor o look, mas deixou de usar no segundo dia porque o pé saiu machucado. Quem nunca.

“O coturno tem o estilo do festival, mas hoje eu vim de tênis mesmo, porque o coturno me deixou com bolha”, confessou Tamires Dionilho, de 29 anos.

Fonte: CNN Brasil