Livro reúne análises e propostas sobre a reforma política no Brasil; leia trecho

Divulgação reúne artigos, análises e propostas sobre a reforma política no Brasil. Os textos foram escritos pelo advogado e cientista político Murillo de Aragão, um dos nomes mais solicitados pelos investidores estrangeiros para palestras sobre a conjuntura político-econômica brasileira.
No livro, Aragão não se prende ao imediato nem ao circunstancial, abordando diversos níveis do tema como conceito, aspectos históricos, contexto atual, obstáculos e pressupostos para uma Reforma Política verdadeira.
“Qualquer pessoa que perceba a importância da política no seu dia a dia e nos anos futuros para o país – os nossos filhos, netos e compatriotas de amanhã – tem muito a aprender com os ensaios aqui presentes”, afirma Cristovam Buarque no texto de orelha da obra.
Murillo de Aragão é conselheiro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e preside a Arko Advice, uma das mais influentes empresas de consultoria política do mercado financeiro.
Abaixo, leia um trecho do livro.
*
O que é Reforma Política
Do ponto de vista metodológico, é relevante definir sistema político e sistema partidário. Do ponto de vista de análise, é fundamental esclarecer a relação deles com o desenvolvimento econômico e social do país e, por fim, com a Reforma Política.

Fonte: Folha de S.Paulo