O líder de Hong Kong, John Lee, disse, nesta terça-feira (20), que o governo pretende fazer um anúncio em breve sobre sua controversa política de quarentena por conta da Covid-19 em hotéis para estrangeiros.

A medida acontece porque o governo deseja manter a cidade conectada ao resto do mundo e permitir uma “abertura ordenada”.

Lee revelou estar consciente de que Hong Kong precisa manter sua competitividade, acrescentando que as autoridades querem trazer de volta os eventos e atividades para a cidade.

“Sabemos exatamente para onde devemos ir e queremos ser consistentes à medida que avançamos nessa direção. Gostaríamos de ter uma abertura ordenada, porque não queremos caos ou confusão no processo”, afirmou.

Hong Kong, seguindo as medidas da China, que segue uma política de “Covid zero”, é um dos poucos lugares do mundo que ainda exige que viajantes do exterior façam quarentena em sua chegada, embora a duração da medida tenha diminuído com o tempo.

Atualmente, os viajantes devem ficar três dias em um hotel e seguir com quatro dias de automonitoramento.

Grupos empresariais, diplomatas e muitos moradores criticaram as regras da cidade com a doença, dizendo que ameaçam a posição de Hong Kong como um centro financeiro global.

Fonte: CNN Brasil