O trecho norte do Rodoanel deve ser leiloado em março do ano vem, segundo Tarcísio de Freiras, governador eleito de São Paulo.

“Em março a gente deve fazer esse leilão. O leilão se torna bem-sucedido quando você conversa com a iniciativa privada, quando começa a perceber o que está pegando, a gente vai conversando com os fundos, com os interessados, então estou otimista com relação ao sucesso do leilão. Então, em tese, a gente vai fazer o leilão em março e ele vai ser bem-sucedido”, disse.

A fala aconteceu durante participação em um evento na B3, que reuniu governadores eleitos para discutir as prioridades para infraestrutura nos estados.

O leilão deveria ter acontecido em abril deste ano, mas foi adiado por falta de interessados. Antes do novo adiantamento, a nova data para o certame seria janeiro de 2023.

O investimento previsto é de R$ 3,4 bilhões, sendo R$ 2 bilhões para execução das obras remanescentes. De acordo com Tarcísio, esse prazo a mais é necessário para readequar o modelo e torná-lo mais atrativo.

“O mercado está começando a se sentir confortável com o modelo e a gente precisa dar o tempo de preparação necessário. “O trecho norte do Rodoanel é o único que falta para completar o anel viário que circunda São Paulo e foi idealizado por gestões tucanas nos anos 1990.

Fonte: CNN Brasil