15/01/201812h47A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego está se unindo à gigante chinesa Tencent para desenvolver jogos online e potencialmente uma rede social voltada para crianças chinesas.
A Lego, uma empresa de capital fechado, tem registrado uma desaceleração no crescimento das vendas nos últimos anos, mas o mercado chinês tem sido um ponto fora da curva, com vendas crescendo entre 25% e 30% em 2016.
A dinamarquesa está competindo com a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, e a Hasbro, empresa por trás de My Little Pony, por uma fatia do mercado chinês de brinquedos e jogos avaliado em US$ 31 bilhões.
A Lego disse na segunda-feira (15) que a parceria com a Tencent, maior rede social e empresa de jogos da China, tem como objetivo criar um ambiente online seguro que abranja conteúdos, plataformas e experiências adaptadas às crianças chinesas.
“O que estamos procurando agora com Tencent é apenas para encontrar formas mais criativas [de] chegar a crianças e criar conteúdo personalizado com a Tencent, neste caso, video games”, disse chefe da Lego na China, Jacob Kragh, à Reuters na segunda-feira em evento conjunto com a Tencent em Pequim.

Fonte: Folha de S.Paulo