Um adolescente de 17 anos encontrou um celular na rua na cidade onde mora em Espera Feliz, na Zona da Mata de Minas Gerais e procurou a Polícia Militar para devolver o aparelho para o dono. O fato aconteceu no dia 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira.

Além do gesto em si, o que chamou a atenção dos policiais foi o fato de o jovem ter contado que não tinha celular.

“Apesar de hoje ser 1° de abril, Dia da Mentira, aconteceu um fato verdadeiro com o nosso amigo Lázaro, que encontrou um celular. Apesar de ele não ter celular, ele quis devolver o aparelho da Simone, dona que perdeu o aparelho”, relatou a PM em vídeo.

A PM, a Associação Comercial da cidade e a técnica em enfermagem Simone Soares, dona do celular que estava perdido, resolveram recompensar o gesto de honestidade de Lázaro e o deram, além de ovos de Páscoa para ele e para os irmãos, um celular novo.

O jovem ficou sem palavras com o reconhecimento e foi aplaudido por todos. A Polícia militar fez questão de ressaltar o porquê da homenagem.

“Nós estamos aqui hoje, a PM e a Associação Comercial, para dar parabéns para ele sobre essa bela atitude. Apesar de parecer algo normal, a atitude dele deve ser parabenizada e exaltada, principalmente nos dias de hoje”, declarou a PM.

O vídeo publicado nas redes sociais da Polícia Militar de Minas Gerais já tem mais de 30 mil visualizações e quase 2.000 comentários de pessoas parabenizando o jovem pelo ato de honestidade.

Fonte: CNN Brasil