O jantar de confraternização de fim de ano do grupo Prerrogativas, que reúne cerca de 400 juristas, deve ser palco do primeiro encontro público entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, em meio a conversas sobre uma possível aliança da dupla para 2022. Os organizadores do evento, que acontecerá em São Paulo, no dia 19, vão reunir políticos de diferentes partidos no restaurante A Figueira Rubaiyat, numa tentativa de consolidar o que seria uma “frente ampla” para a disputa presidencial de 2022.

Os presidentes do PSD, Gilberto Kassab, do MDB, Baleia Rossi, do PSB, Carlos Siqueira, do PV, Roberto Tripoli, do Solidariedade, Paulinho da Força, além do PT, Gleisi Hoffmann, e do PCdoB, Luciana Santos, são esperados no evento.

De acordo com os anfitriões, mais de 500 pessoas já confirmaram presença, entre os quais os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), além de parlamentares como os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Marcelo Ramos (PL-AM), além dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP). Também estão na extensa lista de convidados nomes como Márcio França (PSB), Marta Suplicy e Arthur Virgílio (PSDB).

O grupo ainda espera a confirmação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além da demonstração de força política, o evento do Prerrogativas pretende dar o tom do que podem ser as principais bandeiras dessa frente em 2022: a crítica ao negacionismo à pandemia da Covid-19 e o combate à fome.

O jantar terá, segundo a organização, um rígido protocolo sanitário: todos os convidados e prestadores de serviço terão que apresentar o passaporte da vacina, com a comprovação de pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid-19, além de exame negativo para a Covid-19 com um prazo máximo de 24 horas. O uso de máscara também será obrigatório. O restaurante tem capacidade para 700, mas a organização decidiu estabelecer lotação máxima de 550.

O evento também arrecadará recursos para a campanha “Tem Gente com Fome”, da Coalizão Negra por Direitos. No convite, o Prerrogativas diz que o principal objetivo do encontro é demonstrar “união, força e disposição de lutar para que o Brasil volte a ter dignidade e comida no prato”.

Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022

Fonte: CNN Brasil