Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um incêndio em um prédio residencial no centro de Kiev, nesta sexta-feira (18), informou o Serviço de Emergência da Ucrânia.

O incêndio começou depois que os restos de um míssil interceptado atingiram o edíficio de cinco andares, disse o serviço.

O relatório inicial sobre um incêndio foi recebido às 8h04, horário local (3h04 no horário de Brasília). Ao chegar, os bombeiros viram que havia um incêndio do primeiro ao terceiro andar. As chamas ainda não foram completamente apagadas.

De acordo com informações preliminares, 12 pessoas foram resgatadas e 98 pessoas foram evacuadas, informou o serviço.

Ataques contra a Ucrânia

Pelo menos um míssil russo atingiu a área próxima ao Aeroporto Internacional Danylo Halytskyi, em Lviv, na manhã desta sexta, informou o gabinete do prefeito da cidade à CNN.

Em uma postagem no Facebook, o prefeito Andriy Sadovyi disse que o local atingido era uma empresa de reparos de aeronaves. A operação foi interrompida devido à invasão russa, portanto, nenhum funcionário estava no local no momento do ataque.

Segundo as forças ucranianas, seis mísseis foram disparados em direção a Lviv, e dois destes foram interceptados por sistemas de defesa aérea. Os projéteis provavelmente foram lançados por aviões de guerra russos próximos ao Mar Negro, disse o Exército da Ucrânia.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil