A Polícia Civil do Rio de Janeiro espera ouvir na próxima semana os depoimentos do cantor MC Guimê e do lutador Antônio Cara de Sapato. Eles são investigados pela suspeita de prática de importunação sexual contra a atriz e modelo mexicana Dania Mendez dentro da casa do Big Brother Brasil 23.

A delegada Viviane Costa disse ainda à CNN que enviou um ofício à TV Globo pedindo a íntegra das imagens sem cortes de tudo que foi registrado durante a festa da última quarta-feira (15).

Policiais vão analisar as gravações para compreender o contexto das supostas práticas criminosas por parte dos dois investigados.

Segundo a delegada, não é necessária a queixa ou sequer o depoimento da mexicana para que o inquérito possa avançar. Depois da análise das imagens e dos depoimentos a delegada vai decidir sobre novas diligências.

Uma das possibilidades é ouvir testemunhas, como os participantes do reality show e funcionários da emissora. A CNN questionou a TV Globo sobre o inquérito e aguarda retorno.

Guimê postou um vídeo em sua conta do Instagram nessa sexta-feira (17). Ele diz estar triste e afirma: “Sou grato por tudo o que vivi lá dentro, até os momentos ruins. Toda a experiência que tive, sei da trajetória, da caminhada que eu construí lá dentro e também tenho noção do erro, das falhas que cometi na quarta-feira, no dia da festa”.

A equipe de Cara de Sapato postou uma mensagem nas redes sociais do lutador antes da expulsão, pedindo desculpas e dizendo que ele vai assistir às imagens pra entender exatamente o que aconteceu. Nesta sexta-feira ele ainda não se manifestou.

Sequência de acontecimentos

Na noite de quinta, o apresentador Tadeu Schmidt entrou ao vivo no programa e iniciou sua fala explicando que participantes “contrariaram as regras da casa”. Um pouco antes, a emissora exibiu imagens de momentos da festa do líder da semana MC Guimê que começou na noite de quarta (15) e foi até a manhã de quinta. Foi nessa festa que ocorreram as importunações e as cenas foram mostradas aos telespectadores antes do momento da expulsão.

Em determinado momento da festa, o cantor o MC Guimê, estava com as mãos nas costas da mexicana e as deslizou para baixo. A atriz tirou as mãos dele em sinal de reprovação. Em outro momento da festa, ele novamente tentou repetir o movimento e foi mais uma vez impedido pela atriz.

Outras situações passadas por Dania foi com o lutador Antônio Cara de Sapato. Na primeira, em pé, ele passa um do braços envolta de seu pescoço, a abraça e a beija a boca à força. Em outro momento, quando ela estava deitada em uma cama, ele tenta imobilizá-la para novamente beijá-la. Ele chega a cobrí-la com um edredom. Dania não teve reação agressiva em nenhuma das situações. Ela apontou, no entanto, que não consentiu com os atos e em vários momentos dizia “não”.

Após a festa, durante toda a quinta, fãs do programa foram às redes sociais pedir a expulsão dos participantes. A hashtag “EXPULSA OS DOIS BBB” se espalhou pelo Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados.

Ainda na tarde de quinta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar suposta importunação sexual dentro da casa do Big Brother Brasil.

Fonte: CNN Brasil