Os subúrbios a noroeste da capital ucraniana, Kiev, e partes da cidade de Chernihiv, ao norte, sofreram danos significativos, conforme mostram novas imagens de satélite da Maxar Technologies.

As imagens registradas na quinta-feira (10) mostram tanques de armazenamento de combustível em chamas na Base Aérea Antonov, controlada pela Rússia, em Hostomel, um subúrbio a noroeste de Kiev. Uma espessa nuvem de fumaça preta pode ser vista subindo dos tanques, localizados no extremo sul da base aérea.

As imagens também mostram uma série de prédios demolidos em Borodyanka, uma cidade a noroeste de Kiev. A CNN informou anteriormente que esses prédios de apartamentos foram danificados por ataques militares russos.

Uma imagem de satélite mostra um armazém fora dos limites da cidade de Kiev, em Stoyanka, completamente destruído pelo fogo.

Em Chernihiv, a cerca de 130 quilômetros a nordeste de Kiev, o supermercado Epicenter K também foi destruído pelo fogo, mostram as imagens. Os restos carbonizados do prédio podem ser vistos – mas não há telhado.

Nas imagens acima um incêndio também é visto em um dos distritos industriais de Chernihiv, localizado no lado sul.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil