A nova série documental do duque e da duquesa de Sussex na Netflix foi anunciada pelo streaming como um “evento global”, então agora que temos os três primeiros episódios – fez jus ao hype?

 Aviso: spoilers à frente, então volte agora e volte mais tarde se ainda estiver planejando assistir. Mas para aqueles que estão prontos, vamos entrar nisso.

Dirigido por Liz Garbus, o primeiro episódio abriu com um diário em vídeo filmado pelo príncipe Harry em seu celular em março de 2020.

“Ninguém sabe toda a verdade, nós sabemos toda a verdade, a instituição sabe toda a verdade e a mídia sabe toda a verdade”, diz ele para a câmera logo após o noivado final do casal como membros da realeza. Essa declaração resumiu esse primeiro lote de episódios.

A dupla sempre falou sobre se sentir mal representada e incompreendida. Agora, eles estão oferecendo suas perspectivas não filtradas diretamente.

É uma visão fascinante do casal e os fãs vão adorar aprender sobre os primeiros dias de seu namoro – completo com fotos privadas capturando marcos profundamente pessoais em seu relacionamento.

Esses episódios também detalham a primeira exposição de Meghan às estruturas e exigências da vida real, bem como a infância do príncipe e a natureza penetrante da mídia tablóide britânica.

Harry comparou especificamente a experiência de Meghan com a de sua mãe, Diana, e a resposta de sua família às suas ansiedades.

“No que diz respeito a muitos da família, tudo pelo que ela estava passando, eles também passaram. Então, foi quase como um rito de passagem”, disse o duque.

“Minha esposa teve que passar por isso, então por que sua namorada deveria ser tratada de maneira diferente? Por que você deve receber tratamento especial? Por que ela deveria ser protegida? ele disse, parafraseando seus argumentos. Harry também se lembra de ter explicado que “a diferença aqui é o elemento racial”.

No final, a série ainda não oferece grandes revelações ou bombas.

Em vez disso, o casal mapeou estrategicamente seu relacionamento e seus desafios, voltando aos problemas que tiveram com a instituição e os aprofundando.

Ao explicar a mecânica da monarquia e sua configuração de vários palácios dentro da instituição, eles também reforçaram as declarações de sua infame entrevista à Oprah de que não tinham apoio e estavam isolados, com amigos e outras pessoas próximas fornecendo comentários para reforçar as lembranças do casal.

Até agora, o casal voltou ao início para criar seu próprio registro de sua partida como membros da realeza sênior e documentar o que eles sentem que passaram. Isso sugere que a parte dois pode abordar como eles responderam e por quê.

Poucos momentos visaram membros específicos de “The Firm” especificamente – em grande parte, eles foram mencionados de passagem.

Como resultado, não havia muito para o Palácio de Buckingham responder, mas tivemos a sensação de que a família real estava confusa com o lançamento.

Na lista de abertura do primeiro episódio, a série documental observou que os membros da “Família Real se recusaram a comentar o conteúdo” da série.

O Palácio de Buckingham também disse inicialmente à imprensa que não comentaria o programa. Mas na tarde de quinta-feira, várias famílias reais pareciam estar respondendo aos documentários de maneira diferente.

O palácio informou aos repórteres que ninguém do clã havia sido abordado, enquanto o outro disse que recebeu alguma comunicação de uma produtora, mas não conseguiu verificar quem estava no final do e-mail.

Ao assistir aos primeiros episódios, você tem a sensação de que pode estar preparando o cenário para fogos de artifício na próxima semana.

Principalmente quando você lembra que um dos trailers tinha uma grande alegação de que o palácio estava plantando histórias contra os Sussex na imprensa.

Isso não foi abordado neste primeiro volume da Netflix, então qualquer bomba que o palácio teme ainda pode estar por vir.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil