Hamilton aproveita largada caótica e vence em Cingapura; Massa é 11º

17/09/201712h23Uma largada caótica colocou o título do Mundial de Pilotos mais próximo de . Contando com o abandono de , o britânico da Mercedes liderou de ponta a ponta e conquistou uma improvável vitória no GP de Cingapura, neste domingo (17). A série de incidentes fez com que a prova terminasse no relógio –pelo regulamento, uma corrida não pode ultrapassar as duas horas de duração.
A improbabilidade da vitória se dava pelo fato de as Mercedes terem sido mais lentas que Red Bull e Ferrari durante todo o final de semana. Hamilton, inclusive, .
A segunda colocação da prova ficou com Daniel Ricciardo (Red Bull), com Valtteri Bottas (Mercedes) completando o pódio. Com uma estratégia confusa, Felipe Massa ficou fora da zona de pontuação e terminou na 11ª posição.
Com a vitória, Hamilton abre 28 pontos de vantagem para Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos: 263 a 235. A terceira colocação é de Valtteri Bottas, com 212.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontecerá na Malásia. O GP está marcado para o dia 1º de outubro, às 4h (de Brasília).Wong Maye-E/AFPLewis Hamilton comemora a vitória com o companheiro de equipe Valtteri BottasHAMILTON LIDERA DE PONTA A PONTA
Com a liderança caindo em seu colo, Lewis Hamilton ditou as ações da corrida.

Fonte: Folha de S.Paulo