O ministro da Economia, Paulo Guedes, encontrou-se com empresários e investidores americanos em Washington na manhã desta sexta-feira (14), em reunião promovida pelo Itaú.

Guedes tem a agenda cheia neste que será o último dia de compromissos oficiais na capital norte-americana. Mais cedo, ele teve um café da manhã privado também com empresários e depois foi ao encontro marcado às 10h pelo Itaú.

A partir das 13h (horário de Brasília), o ministro da Economia participa de uma conferência do FMI que deve durar cerca de duas horas. Por fim, Guedes se encontrará com o CEO da Eurasaia Group, Maziar Minovi e, logo após, falará à imprensa em coletiva marcada para o fim do dia.

Guedes está nos Estados Unidos desde o último dia 10, onde são realizadas as reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele já participou de encontros com ministros de finanças do G20 e empresários ao longo da semana.

O ministro defendeu que o Brasil passou por uma mudança estrutural na economia e que o modelo atual é focado em investimentos privados. A fala foi feita à CNN após Guedes discursar durante reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, na terça-feira (11).

Fonte: CNN Brasil