‘Greg News’ tem overdose de Duvivier, mas acerta

06/05/201711h59Estreou bem o capitaneado por Gregório Duvivier, o “Greg News”. Para quem anda um tanto fatigado com a quase onipresença do humorista, ator e colunista desta Folha, vale dar uma chance ao semanal da HBO.
Nos EUA, o formato foi consagrado na década passada pelo ator e comediante Jon Stewart, precocemente aposentado, em seu “Daily Show”. Hoje sobrevive nas piadas indômitas de seus discípulos Stephen Colbert, John Oliver e Samantha Bee.
No Brasil, porém, trata-se de novidade -o humor político aqui sempre apareceu sob a forma de esquetes ou em revistas e jornais.Bruno Poletti/FolhapressGregorio Duvivier, que apresenta programa na HBOAnunciar o sisudo noticiário com sarcasmo e comentários que imediatamente conectam o apresentador com o espectador era coisa impensável até recentemente. Foi preciso uma mudança geracional (a chegada de humoristas nutridos por uma dieta de TV a cabo e YouTube) para derrubar essa barreira, e ninguém melhor que Duvivier, 31, para fazê-lo.
Numa boa sacada, ele já desarmou esperadas críticas anunciando que sim, tinha lado (a esquerda, caso alguém não saiba) e seria parcial, mas prometia não mentir nem poupar aqueles que compartilham de sua visão na política.

Original Source