A geração de empregos pelos pequenos negócios e o aumento de anticorpos com a dose de reforço da Coronavac estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 8 de dezembro de 2021.

PEC dos Precatórios

O Congresso Nacional promulgou de forma fatiada a PEC dos Precatórios. Antes da assinatura, senadores questionaram o acordo e pediram o adiamento da promulgação para que o texto fosse revisto. A proposta vai à Câmara, que apreciará na próxima terça-feira (14) as mudanças feitas pelo Senado.

Retomada de restrições

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou a retomada de restrições para conter o aumento de casos de Covid-19 no Reino Unido. Entre as medidas, estão a ordem para o trabalho remoto e o passaporte da vacina. O uso de máscara em locais públicos volta a ser obrigatório.

Passaporte da vacina

O governo de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde a adoção imediata do passaporte da vacina contra a Covid-19 para os viajantes que chegam ao Brasil pelo estado. Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde anunciou a quarentena de cinco dias para pessoas não vacinadas.

Dose de reforço

A dose de reforço da vacina Coronavac contra a Covid-19 aumenta em cerca de 20 vezes o nível de anticorpos neutralizantes, que são capazes de combater a infecção por todas as linhagens do novo coronavírus, incluindo a Ômicron. A informação é de um pesquisador do laboratório de Infecção e Imunidade do Instituto de Biofísica da Academia Chinesa de Ciências.

Geração de empregos

Os pequenos negócios geraram quase 80% das vagas de trabalho em outubro. Foram abertos mais de 201 mil postos de trabalho por micro e pequenas empresas. O levantamento é do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nas redes

Nas redes sociais destaque para o anúncio da Pfizer. A farmacêutica anunciou que três doses do imunizante neutralizam a variante Ômicron.

Newsletter

Acompanhe os canais digitais da CNN Brasil ou acesse: cnnbrasil.com.br. Não deixe de assinar a nossa newsletter 5 Fatos pelo site: newsletter.cnnbrasil.com.br

Fonte: CNN Brasil