A gestora de ativos Investcorp entrou em negociações exclusivas para comprar o clube italiano AC Milan, disse uma fonte próxima ao negócio à Reuters nesta sexta-feira (15). A fonte disse que o acordo para comprar o clube da Série A dos atuais proprietários Elliott Management Corporation estaria perto de ser concluído.

A Investcorp, domiciliada no Bahrein e com escritórios em todo o mundo, é uma gestora de ativos com linhas de negócios que incluem patrimônios privados, imóveis, investimentos de retorno absoluto, infraestrutura, gestão de crédito e capital estratégico. Ela administra mais de US$ 42 bilhões em ativos.

A empresa americana Elliott Management Corporation assumiu o Milan, sete vezes campeão europeu, em 2018.

A Investcorp e a Elliott não comentaram quando contatadas pela Reuters.

Um porta-voz do Milan disse à Reuters: “O Milan continua focado em melhorar seu desempenho em campo e desenvolver o clube”. O clube venceu a Série A, a liga italiana, 18 vezes, mas não é campeão desde 2011 – o clube está atualmente no topo da tabela.

A Investcorp, cujo presidente executivo é Mohammed Alardhi, tem escritórios em Nova York, Londres, Suíça, Riad, Bahrein, Abu Dhabi, Doha, Mumbai, Pequim e Cingapura.

Na última década, vários dos principais clubes italianos foram comprados por investidores estrangeiros.

A Inter de Milão é de propriedade da empresa chinesa Suning Holdings Group e da empresa americana The Friedkin Group, dona da AS Roma, enquanto a Fiorentina e a Atalanta também são de propriedade americana.

Investidores do Oriente Médio assumiram o controle de vários grandes clubes europeus, com a Qatari Sports Investments, proprietária do Paris St Germain e o Manchester City, controlado pelo Abu Dhabi United Group.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita assumiu uma participação majoritária no Newcastle United, clube da Premier League, em outubro.

A Investcorp Holdings está domiciliada no Reino do Bahrein como uma empresa acionária do Bahrein, mas saiu da bolsa do Bahrein no ano passado.

Fonte: CNN Brasil